rede municipal

Escola Aracy Barreto Sacchis retoma processo para escolha de diretor após suspensão

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aracy Barreto Sacchis, que teve a eleição para diretores suspensa no dia 12 de novembro, por denúncias de irregularidades em uma das duas chapas concorrentes, retornou ao processo de campanha nesta quinta-feira. Agora, o período de divulgação se estende até a próxima segunda-feira. A votação está marcada para a terça-feira, 30 de novembro.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as denúncias recebidas pela Comissão Eleitoral Municipal não resultaram em indeferimento ou impugnação de nenhuma das chapas. Contudo, o fato não exclui possíveis responsabilizações futuras.

Juiz define horário para depoimento de Ricardo Lozza no júri da Kiss

Em cada turno, até a votação, representantes da comissão vão estar na escola para observar a normalidade e a transparência do processo

DEMAIS ESCOLAS
Ainda segundo a Smed, os processos ocorreram normalmente, sem registro de irregularidades, em 68 escolas da rede municipal. Nove escolas municipais não tiveram processo eleitoral, sendo cinco delas sem candidatos e que terão as equipes diretivas indicadas pela própria pasta. E quatro escolas, entre elas a EMEF Aracy Barreto Sacchis, estão com seus processos eleitorais ocorrendo em tempos diferentes por conta de especificidades e dificuldades que surgiram ao longo do processo.

Todos os resultados serão divulgados de forma conjunta ao fim do processo, ainda sem data definida.

*Colaborou Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Consu da UFSM aprova cotas para pós-graduação com unanimidade

Próximo

Secretaria de Educação lança plataforma para inscrições no EJA

Educação